…tenham (pelo menos ) VERGONHA!!

Turistas fazem fila, a pé, na autoestrada A22

Já anda a circular nas redes sociais… como não há outra hipótese, os turistas estrangeiros, que querem atravessar Portugal, têm de sair dos carros para pagar as portagens.

Esta imagem é de hoje de manhã. Os problemas na cobrança de portagens nas autoestradas portuguesas resultam em filas, a pé, no lugar dos automóveis.

Os promotores e empresários do sector do turismo estão a ficar revoltados, soube o Expresso.

Gasolina sobe para novo recorde na próxima semana

Os preços da gasolina e do gasóleo voltam a aumentar na próxima segunda-feira para máximos de sempre.

O valor do aumento deverá, contudo, ser inferior ao registado no início desta semana, uma vez que as cotações médias da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais registaram subidas menores.

Nos postos dos Mosqueteiros (que controla os supermercados Ecomarché e Intermarché) “a tendência da próxima semana será para uma subida do gasóleo na ordem dos 0,0041€ e de uma subida de 0,0092€ na gasolina”, disse ao Económico fonte da empresa.

Outras fontes do sector sondadas pelo Económico apontaram para o mesmo sentido na evolução dos preços, no entanto, algumas das petrolíferas a operar em Portugal admitem que o aumento da gasolina chegue aos 1,5 cêntimos por litro e que o ‘diesel’ suba meio cêntimo.

O preço de referência do litro de gasolina em Portugal é actualmente de 1,769 euros enquanto o do gasóleo vale 1,529 euros. Em qualquer dos casos trata-se de preços de referência, ou seja, na prática os portugueses estão a pagar valores mais elevados para alimentar os seus automóveis a gasolina e/ou a gasóleo. Na auto-estrada, por exemplo, a gasolina já custa 1,794 euros, enquanto o gasóleo vale 1,559 euros.

Contas feitas e em 2012 os preços da gasolina e do gasóleo em Portugal já encareceram 18 cêntimos e 8 cêntimos por litro, respectivamente. No caso da gasolina 95, isto significa que abastecer um depósito de 60 litros já custa mais dez euros do que no final de 2011.

Por este motivo não é de estranhar que os postos de abastecimento dos hipermercados estejam a conquistar terreno às marcas de referência, tendo fechado 2011 com uma quota de 31,4% das vendas em volume, ultrapassando a Galp. É que as diferenças de preço são cada vez mais significativas, chegando a ser 22 cêntimos mais baratos no caso da gasolina e 19 cêntimos no do gasóleo.

(Várias fontes)

NOTA: Nem no tempo do “botas”… nem na Páscoa, NEM NUNCA!!

mas aonde é que isto vai chegar -paralisação geral do parque auto…!? e depois o que é que os “mandantesdesgovernados” ganham??

ZERO!! – é isso que merecem + NADA ABSOLUTO!

Vão pedir a Bruxelas aos alemães, franceses & Cia.!!

Tenham VERGONHA!!

About these ads

Deixe o seu comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s