Rally da Grã-Bretanha > luta de gigantes!

Após a 1ª. Etapa > Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen separados por 0,7s…

Sébastien Loeb chegou ao final do primeiro dia do Rally da Grã-Bretanha na liderança do Rali, com Mikko Hirvonen em segundo lugar, a apenas 0,7s. Armindo Araújo na 15ª posição.

A primeira especial em terra desta edição da prova teve o condão de nos mostrar a primeira correlação de forças desta prova com Mikko Hirvonen a vencer, enquanto Sébastien Loeb aproveitou para passar para a frente do rali com 0,7s sobre o finlandês, percebendo-se desde já que os dois candidatos vão andar a fundo… enquanto durar.

Jari-Matti Latvala perdeu 6,3s, e com isso a liderança do rali: “Não estava com um bom feeling, mas tudo bem”, referiu. Já Loeb, queixou-se da lama: “Estava muito escorregadio, e a aderência a mudar constantemente.” É nestas condições que se vai desenrolar a prova, pelo que tudo pode acontecer. Oitavo título para Loeb ou o primeiro para Hirvonen?

As posições seguintes mantiveram-se, com Petter Solberg em quarto, já a 11,9s do líder. O melhor dos MINI é para já Kris Meeke com o quinto posto, a 18,7s do líder. Armindo Araújo foi 15º na especial e está na mesma posição da geral, a 1m08.4s de Loeb: “Nunca guiei um WRC nestas condições com chuva e nevoeiro, o que não é nada fácil, nem estou 100 por cento à vontade. Procuramos não cometer erros pois qualquer erro no início do rali poderia hipotecar tudo.”


 

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s