Quem sai e quem fica no Campeonato de Portugal de Ralis?

Como será o CPR em 2012? A resposta ninguém a tem, mas depois de termos feito uma ronda pelo Parque de Assistência do Rali Casinos do Algarve, foi fácil perceber que as perspetivas estão longe de ser animadoras.

Se em 2011 o CPR terminou com 10 pilotos (dos 20 inscritos ao longo do ano, entre CPR e CRP2), no próximo ano poderá ser difícil chegar a este número. O Campeão Ricardo Moura, caso falhe o seu projeto de internacionalização, deverá voltar a assentar arraiais no CPR, algo que o vice campeão, Vítor Lopes, também pretende fazer.

Já Vítor Pascoal considera fortemente a hipótese da trocar o CPR pelo ‘Open’, o que poderá ser compensado pelo facto de Ricardo Teodósio pretender regressar ao degrau mais elevado dos ralis nacionais, caso os patrocinadores lhe aprovem o projeto. Incerta é a presença do antigo campeão do Open, Pedro Peres, tal como a de Pedro Meireles que afirma só participar, caso haja um leque de pilotos interessantes para discutir os triunfos, razão sem a qual direcionará o seu orçamento apenas para as provas internacionais do CPR e talvez um rali do Mundial.

Se João Silva conseguir a desejada internacionalização, abandonará o ‘Nacional’, algo que já é uma certeza para a sua colega madeirense, Isabel Ramos. Para Ivo Nogueira, a manutenção é quase uma certeza, tal como para Paulo Neto, Hugo Mesquita e Ricardo Marques. De fora, estão já confirmados Eduardo Veiga (irá dedicar-se aos Clássicos) e Vítor Calisto (só pontualmente), enquanto Renato Pita admite ponderar o CPR.

Contas feitas, o número de praticantes não deverá andar muito longe do que se viu este ano que apesar de tudo, não foi totalmente negativo em termos de competitividade na linha da frente ou as suas oito provas não tivessem conhecido três vencedores diferentes.

(AutoSport/Fanáticos do Rally)

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s