Taça das Nações > Schumacher e Vettel reeditam triunfo germânico

Corrida dos Campeões

Para gáudio dos muitos adeptos alemães presentes no Estádio de Dusseldorf (desta vez, muito bem composto), a Alemanha voltou a triunfar na Taça das Nações da Corrida dos Campeões (Race of Champions), com Michael Schumacher e Sebastian Vettel a baterem na Final a equipa Nórdica, composta por Juho Hanninen e Tom Kristensen.

Na meia-final, a equipa britânica ainda deu luta aos germânicos, com Michael Schumacher a ver-se batido por Jenson Button, cabendo a Vettel a tarefa de colocar a Alemanha na Final depois de derrotar Andy Priaulx e Button, que cometeu um erro na sua segunda volta e entregou o triunfo ao seu rival germânico.

Por seu turno, para chegar à Final, Kristensen e Hanninen também estiveram bastante bem em representação da equipa Nórdica, com o primeiro a manter-se invencível em quase todas as rondas em que participou (perdeu apenas uma vez) e Hanninen a mostrar-se também bastante competitivo. Nas meias-finais, levaram a melhor sobre Romain Grosjean e Sébastien Ogier, que compunham a equipa francesa.

Nos duelos decisivos, Schumacher infligiu a primeira derrota a Kristensen na primeira das duas mangas e, depois, Vettel levou mesmo os muitos adeptos alemães ao delírio depois de levar a melhor sobre Juho Hanninen, que ainda não havia experimentado o Buggy ROC com o qual se disputou a Final. Confirmou-se assim o favoritismo alemão a jogar em casa!

Quanto a Filipe Albuquerque, que nesta edição fez dupla com David Coulthard na equipa All-Star, a sua prestação não foi a que certamente estaria à espera, já que não levou a melhor em nenhum dos três duelos que realizou, primeiro com Jan Kopecký, depois com Vettel e, por fim, com Andy Priaulx.

Com efeito, o seu colega de equipa, que também participou no DTM este ano, não esteve muito melhor, já que apenas venceu uma ronda, contra Vitaly Petrov, perdendo contra Michael Schumacher (tendo sido penalizado em 5 segundos por falsa partida) e Jenson Button.

(AutoSport)

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s