Sebastien Ogier vence Corrida dos Campeões!

Sebastien Ogier sucedeu a Filipe Albuquerque ao vencer esta tarde a Corrida dos Campeões, tornando-se no terceiro piloto francês a consegui-lo, depois de Didier Auriol e Sebastien Loeb. Na final, Ogier sobrepôs-se a Tom Kristensen, vencendo-o por duas vezes, no bem conseguido traçado da Esprit Arena, em Dusseldorf.

Já Filipe Albuquerque ficou-se pela primeira fase, depois de perder duas vezes no confronto direto, sendo que na primeira corrida das três em que participou, o seu Audi R8 LMS teve problemas de motor, deixando-o apeado. No grupo de Filipe Albuquerque, Travis Pastrana também ficou pelo caminho, enquanto Andy Priaulx e David Coulthard seguiram em frente. No grupo B, também houve surpresa com a eliminação prematura de Mattias Ekstrom, com Ogier e Tomczyk a seguir para os quartos de final.

Nas meias finais, Ogier bateu Martin Tomczyk no Audi R8 LMS GT3, enquanto Kristensen colocou Michael Schumacher fora de prova, por uma escassa margem de 0.018s. Nos quartos de final, Schumacher venceu Sebastian Vettel, enquanto Jenson Button foi derrotado por Tom Kristensen.

Depois de dois anos com os homens das pistas a vencerem, foi agora a vez dos “rallymen” regressarem às vitórias. No cômputo geral, contando só as edições desde 2004, quando o evento passou das Canárias para os estádios, os homens das pistas vencem os dos ralis por 5-3.

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s