Rally de Espanha muda de data e novas regras para os pneus

O Conselho Mundial do Desporto Automóvel, que se realizou dia 7 em Nova Deli, na Índia, resolveu dois grandes problemas e suavizou um terceiro no que diz respeito aos ralis.

Primeiro, a FIA aprovou uma mudança de data para o Rally de Espanha de 2012, última prova do WRC, de forma a não estar em confronto de datas com o Rally do Chipre, último evento do campeonato IRC. A prova espanhola foi adiada por mais uma semana a contar da sua data original. Em segundo, a FIA reagiu às dúvidas atuais da Ford e da MINI, tendo adiado a data limite para a inscrição no campeonato de 12 para 19 de dezembro.

Em relação à fornecedora de pneus Michelin, a FIA concordou que uma quantidade limitada de pneus de emergência (dez por equipa), de um composto diferente, pode ser fornecida aos competidores caso os pneus previamente estipulados criem inesperados problemas de segurança. O número total de pneus a utilizar continua a ser o mesmo.

Além disso, e tal como esperado, as regras R4T foram aceites e estes carros serão elegíveis para utilização em campeonatos regionais de ralis quando a fórmula se tornar efetiva em 2013. Entretanto, ainda não se verificaram quaisquer decisões relativamente aos regulamentos dos carros para a temporada de 2012 por parte do IRC.

(Martin Holmes/AS)
Advertisements

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s