Sérgio Sousa testou Fórmula Ford em Silverstone

Sérgio Sousa, um jovem estudante de Engenharia que reside em Oxford, esteve em Silverstone a testar um monolugar de Fórmula Ford 1600, a convite da equipa Fluid Motorsport Development. Esta foi a estreia do piloto ao volante de um daqueles monolugares.

Sérgio Sousa foi um dos muitos pilotos que estiveram presentes, durante uma jornada, em Silverstone. Entre eles – e no lado oposto da sua experiência, pois não passa de um novato nestas andanças – estavam nomes consagrados daquela competição, como o campeão em título, Scott Malvern, o campeão na classe Scholarship, Cavan Corcoran e Laura Tillett, oriunda do Mundial de Karting.

Apesar de estreante, Sérgio Sousa mostrou um grande profissionalismo – para lá da surpresa com que recebeu o convite. De manhã, procurou ambientar-se ao carro e à equipa, sempre atento ao método de trabalho da Fluid Motorsport. De tarde, já com mais confiança, imprimiu um ritmo mais consistente, procurando atingir os limites do chassis Van Diemen.

Durante a sessão de testes colectiva, Sérgio Sousa teve ainda oportunidade de acompanhar os primeiros passos do desenvolvimento do futuro chassis para a temporada de 2012, o EcoBoost Formula Ford, monolugar que, no entanto, ainda não chegou à equipa que o convidou para este primeiro teste com um Fórmula Ford.

www.autoandrive.com/Hélio Rodrigues Foto: Graham Ayris

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s