Dakar > Cyril Despres destaca-se, Ruben Faria ganha posições

Cyril Despres vence etapa e aumenta liderança. Ruben Faria foi o melhor português e ganhou nove posições. Helder Rodrigues perde tempo mas mantém terceiro lugar. Paulo Gonçalves subiu ao quinto.

Cyril Despres voltou a vencer na frente de Marc Coma, e dessa forma aumentou a sua liderança do Dakar em mais 1m41s, passando a deter agora uma margem de 9m51s sobre o espanhol. Nesta etapa, os dois grandes favoritos voltaram a mostrar que continua a ser complicado algum outro piloto chegar à vitória no Dakar, pois ainda que possam vir a ter um ou outro dia mau, no cômputo geral, e quando chega a hora da verdade, os números são como o algodão, não enganam. Hoje o francês beneficiou do facto de partir atrás de Marc Coma o que contribuiu para que o voltasse a vencer, isto numa etapa que foi encurtada em 80 km… por causa da chuva.

Na etapa entre Chilecito e Fiambalá, cavou-se um fosso grande de Despres e Coma para todos os outros, com os pilotos mais perto em termos de classificação geral a terem um dia abaixo das suas possibilidades. Helder Rodrigues, por exemplo, mantém o terceiro lugar da geral, mas foi apenas 14º na tirada, perdendo 21m08s para Despres. Na geral, está agora a 47m56s. No quarto posto permanece Lopes Contardo, que recuperou sensivelmente dois minutos ao piloto luso.

Paulo Gonçalves foi décimo na etapa, e subiu ao quinto posto da geral. O melhor motard luso foi Rúben Faria, sétimo, que depois duma complicada etapa de ontem ainda a sofrer com o entorse no polegar da mão direita, subiu quase uma dezena de posições na geral, numa etapa que andou na luta pelo terceiro  lugar.

(Auto Sport)

 

 

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s