DAKAR > Rodrigues vence etapa 9!

Hélder Rodrigues foi o vencedor da nona etapa do Rali Dakar, batendo Despres e Stefan Svitko. Nos automóveis, Leal dos Santos foi o melhor luso, no quinto posto.

A etapa entre Antofagaste e iQuique foi ganha pelo português Hélder Rodrigues, em Yamaha, batendo o francês Cyril Despres, que ainda assim conseguiu recuperar o lugar cimeiro da geral a Marc Coma. Em terceiro acabou o eslovaco Stefan Svitko, em KTM. Na geral, atrás dos dois da frente continua Hélder Rodrigues, a mais de 30 minutos de Jordi Viladoms, o quarto classificado.

Entre os motards lusos, Paulo Gonçalves foi o11.º e caiu para o sétimo posto da geral. Rubern Faria terminou com o 22.º tempo e é 12.º da geral, ao passo que Bianchi Prata acabou hoje no 55.º posto, o que lhe dá o 51.º lugar da geral.
Nos automóveis, a etapa foi ganha por Robby Gordon, retirando mais 1m38s à vantagem de Peterhansel, que foi segundo na etapa. Nani Roma acabou no derradeiro lugar do pódio e mantém o quarto posto, atrás de Peterhansel, que lidera, agora com 5m58s sobre Gordon e 16m49s sobre Holowczyc.

Entre os portugueses em competição, Leal dos Santos foi o mais rápido à chegada a Iquique, no quinto posto, seguido de Carlos Sousa em sétimo. O piloto da Mini subiu mais três lugares e ocupa agora o 12.º da geral, ao passo que Carlos Sousa subiu um posto na geral e é agora o sétimo classificado.

(Automotor)

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s