IRC 2012 com alterações regulamentares

A série proposta pelo Eurosport terá este ano um novo regulamento desportivo.

O sistema de pontuação mantém-se mas agora apenas um dos ralis terá coeficiente de majoração, o Rally do Chipre – última prova do ano – continua a deter o coeficiente 2. Para a classificação final tanto de pilotos como de construtores contarão os oito melhores resultados num conjunto de treze possíveis.
As duas gerações de S2000 serão finalmente postas em competição direta nesta competição que passa também a aceitar este tipo de carros com um motor de 1.6 litros sobrealimentados e com um restritor de 30 mm. Esta foi uma medida aceite pelos construtores com S2000 atmosféricos anteriormente inscritos na série.
Também os RGT permitirão recolher pontos neste campeonato e, desde que os construtores estejam inscritos, serão elegíveis para a Taça IRC 2WD enquanto veículos de duas rodas motrizes. No fundo, estas são alterações que permitem um ainda maior entrosamento com o ERC, campeonato com que o IRC se deverá fundir em 2013.

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Filed under Fanáticos do Rally

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