Incêndio na Prodrive resultou… num carro novo para Armindo Araújo

Armindo Araújo foi um dos afetados por um enorme incêndio que deflagrou na Prodrive, mas acabou por ter sorte pois ao invés do carro com que Daniel Oliveira bateu no Rally de França, o piloto luso ficou com um MINI JCW WRC completamente novo.

Uma semana antes do Rally de Monte Carlo, a fábrica da Prodrive em Banbury foi assolada por um incêndio que afetou um dos carros de treino, que ficou seriamente danificado, dois MINI JCW WRC foram também afetados pelo fumo decorrente do incêndio e também um BMW M3 que estava a ser restaurado ficou danificado. Um dos carros danificados pelo fumo era destinado a… Armindo Araújo.
Ficou ainda destruída uma importante sala de desenho, onde cerca de 50 engenheiros trabalham num projeto dum carro de estrada, e esse terá sido o maior problema para a Prodrive, já que utilizam enormes sistemas de CAD, que ficaram destruídos. Muitas peças dos MINI WRC foram também danificadas.
No meio disto tudo, Armindo Araújo teve alguma sorte já que havia um carro disponível, ao qual tiveram de ser realizados os set-up base, antes de ser enviado para Valence: “No meio do azar, fui quem teve mais sorte”, disse Armindo Araújo.

(Martin Holmes)
Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s