Sébastien Loeb com mais um triunfo ‘à vista’ em Monte Carlo…

Rally de Monte Carlo > Etapa 4
Sébastien Loeb tem o triunfo do Rally de Monte Carlo praticamente na mão. O piloto gaulês da Citroën adotou hoje uma postura de gestão ao longo das especiais da quarta etapa e parte para o último dia com uma vantagem enorme de 2m41,6 segundos sobre Dani Sordo. Mais atrás, Armindo Araújo subiu ao décimo posto da Geral, tendo beneficiado dos problemas de P-G Andersson para entrar nos dez primeiros.

Se a luta pelo triunfo era inexistente, salvo qualquer percalço de ocasião para Loeb, o dia de hoje foi marcado pela aproximação de Petter Solberg ao segundo posto de Dani Sordo. O piloto norueguês foi o mais rápido em três das quatro especiais da etapa, encurtando muita da diferença para o espanhol da MINI, mas o tempo perdido ontem revelou-se determinante na definição do segundo posto e, na verdade, para as posições da frente.

Isto porque existem 19,1 segundos de diferença entre Solberg e Sordo e, salvo qualquer problema de maior, as posições do pódio estão estabelecidas, até porque Mikko Hirvonen está já a mais de um minuto do norueguês, depois de ontem se ter aproximado bastante.

O piloto da Citroën ainda começou o dia com um triunfo em especiais, aproximando-se de Solberg, mas depois não teve andamento para o finlandês, além de ter feito um pião num gancho da derradeira classificativa do dia. Atrás deste ficou Evgeniy Novikov, que alcançou um grande resultado nesta prova em Monte Carlo, terminando o dia com o veterano François Delecour logo atrás de si.
Na sétima posição está Pierre Campana, com o seu MINI, cumprindo também de forma bastante positiva esta sua prestação com o carro britânico ao longo do dia, o mesmo se podendo aplicar a Ott Tanak, que ocupa a oitava posição. O maior drama do dia aconteceu ao até aqui líder da categoria SWRC, P-G Andersson, cujo Proton teve problemas mecânicos na segunda passagem pelo Col de Turini e viu-se forçado a abandonar. Com isso, entregou a nona posição a Martin Prokop e possibilitou ainda o regresso de Armindo Araújo ao top 10.

O ritmo do português foi melhorando ao longo do dia e hoje já conseguiu ficar de forma sucessiva em tempos dentro dos dez melhores de cada especial, como sucedeu nos 16º e 17º troços, nos quais foi sétimo e oitavo, ex-aequo com Novikov e Prokop, respetivamente.

Contudo, há ainda a possibilidade de o piloto português do MINI poder subir mais uma posição, já que se encontra apenas a 2,9 segundos de Prokop, tendo a hipótese amanhã de recuperar esse tempo e subir mais um lugar, ainda que o piloto adiante que não vá ser fácil. Quanto à categoria SWRC, Craig Breen lidera agora, sendo também o derradeiro sobrevivente dos inscritos na classe.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s