Martin Holmes > “Supeita-se que a BMW pretende cortar todas as ligações à Prodrive”

A participação da MINI como equipa oficial no WRC 2012 tem estado em volta em polémica e ainda não pode ser um dado adquirido, mesmo depois do Rally de Monte Carlo.

O processo de integração da equipa como M1 (Construtor 1) foi delicado pelo facto do construtor anglo-germânico e da Prodrive terem avisado a FIA que não tinham condições para cumprir os critérios necessários para integrar o campeonato nas condições de construtor, o que obrigou a FIA a fazer algumas cedências.

Como toda a complexa situação teve como base as dificuldades económicas da equipa, Richards também já fez saber que o segundo MINI oficial vai mudar de mãos ao longo da época, e depois da presença de Pierre Campana em Monte Carlo, Patrick Sandell será piloto oficial na Suécia e muito provavelmente Armindo Araújo em Portugal.

Neste momento, o futuro da MINI é ainda incerto, e só depois duma reunião que vai haver na administração da BMW se saberá ao certo o futuro da equipa. Martin Holmes vê o caso muito complicado: “Mesmo desesperado!

Supeita-se que a BMW pretende cortar todas as ligações à Prodrive e prosseguir o projeto Mini JCW com uma empresa alemã. Logicamente isso não poderá acontecer de imediato, e o próximo ponto de fricção deverá ser a nova homologação do MINI WRC, prevista para o Rally de Portugal, que só pode ser feita pela BMW. A reunião da BMW em Munique será decisiva pois ficará a saber-se se vão permitir à Prodrive mais mudanças no carro pois a FIA não o permitirá sem que a BMW diga sim. Relativamente a Kris Meeke, estou muito preocupado com o seu futuro…”

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s