Ferrari revela novo monolugar para 2012

A Ferrari revelou ontem o seu novo monolugar para a nova temporada de Fórmula 1, o F1 2012. Numa apresentação um tanto ou quanto peculiar, na medida em que nem o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, conseguiu estar presente no evento de revelação do monolugar italiano, apenas Stefano Domenicali e os dois pilotos, Fernando Alonso e Felipe Massa, além do apresentador do evento, estiveram presentes na curta revelação do novo Ferrari.

Os nevões intensos que se abateram naquela região italiana acabaram por obrigar ao cancelamento do evento de apresentação do novo Ferrari no seu molde tradicional, no qual costumam estar presentes jornalistas de todo o Mundo e convidados da equipa. Assim, e desta feita, apenas houve a apresentação do monolugar através da Internet.

Contudo, e ainda que não estejam disponíveis fotos oficiais, as imagens retiradas deste evento revelam um monolugar com uma frente bastante peculiar e a fazer uma interpretação estrita do regulamento no que diz respeito à secção frontal, estando mais perto da solução preconizada pela Caterham, que foi o primeiro a revelar o seu carro e a revelar como será a tendência para 2012. De notar, contudo, que a McLaren optou por uma frente mais convencional para o seu novo monolugar (revelado na quarta-feira).

Os flancos revelam grande trabalho aerodinâmico, sendo de salientar a solução para a colocação da saída dos escapes na sua parte final, direcionando os gases para as rodas posteriores.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s