‘Qualifying Stage’ > sob escrutínio em 2012

Introduzido em 2012, o novo sistema de qualificação no WRC permite que o piloto mais rápido escolha a sua posição na estrada no primeiro dia de prova, nos ralis em piso de terra, mas os responsáveis do WRC não estão totalmente convencido esta nova regra sobreviva a 2012 sem problemas.

Tudo porque, com os pilotos mais lentos a arrancar primeiro para a estrada, teme-se que, nos troços mais longos possam haver problemas com o pó, pois é perfeitamente possível que em apenas 15 km o mais rápido já esteja a sofrer com o pó do piloto que roda à sua frente, e isto sem falar em problemas mecânicos ou furos. Só rapidez pura.

Por isso, e apesar da ideia ser boa, pois não penaliza o piloto que lidera o campeonato,  ao invés disso a margem para os pilotos mais lentos acentua-se muito pois a este nível no WRC, se os pilotos mais rápidos forem também os que encontram a estrada mais limpa nos troços de terra, então as diferenças crescem assustadoramente e os responsáveis da FIA não pretendem cavar ainda mais o fosso entre “forças” no WRC.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s