México Dia 2 > Pedra na estrada coloca ponto final na prova de Novikov

A última especial do dia do Rally do México trouxe um sabor amargo para Evgeniy Novikov. O piloto russo não conseguiu evitar uma grande pedra colocada no meio do troço e acabou por arrancar uma roda do seu Ford Fiesta RS WRC, logo no início da classificativa. 

Para Novikov, foi o ponto final numa prova bastante consistente e sem erros e na qual ocupava o sétimo posto atrás de Ott Tanak, piloto que lamentou o sucedido com o russo.

“Estou bastante triste por ele, já que estava a ser uma grande batalha”, referiu Tanak já no final do troço de Comanjilla 2, com 17,91 km.

Mas Novikov não foi o único a enfrentar problemas devido a pedras na estrada. Sébastien Ogier viu-se obrigado a efetuar uma manobra de recurso e a embater num banco de terra para fugir a outra grande pedra colocada na parte final do troço, furando o pneu dianteiro direito nesse processo, ao passo que Armindo Araújo e Mads Ostberg confessaram que por pouco não tinham o mesmo destino que Novikov.

A este respeito, aliás, o piloto do MINI referiu que “é muito perigoso, está uma pedra de cerca de 50 kg no meio da estrada e não é apenas uma. Alguém louco está a tentar matar-nos”, é citado o piloto através da sua página do Facebook. Recorde-se que já ontem a organização teve de cancelar um dos troços devido a problemas de segurança motivados pelo arremesso de pedras por parte dos espectadores. Uma dessas pedras acabou por acertar no para-brisas de Thierry Neuville, sem danos de maior para o piloto e seu navegador.

Na frente, Jari-Matti Latvala alcançou mais um triunfo em especiais, batendo o seu companheiro de equipa, Petter Solberg por 2,5 segundos. O terceiro melhor foi Mikko Hirvonen, já a 11 segundos, ao passo que o líder da prova, Sébastien Loeb, fez apenas mais 0,3s do que o finlandês da Citroën. Na Geral, e contas feitas a esta segunda etapa, Loeb parte para o derradeiro dia de prova com 36,2 segundos de vantagem sobre Hirvonen, tendo a prova perfeitamente controlada. Na terceira posição está Latvala, este já a 1m53s, enquanto Solberg surge 17,9 segundos depois.

Com o abandono de Novikov, os pilotos que seguiam atrás subiram uma posição, com Armindo Araújo a terminar o dia em oitavo, mas estando longe de Nasser Al-Attiyah, piloto que o precede, e de Sébastien Ogier, que o segue.

GERAL, após Dia 2:

(Clicar para ampliar)

 

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s