Sébastien Loeb > “Sei que esta 69ª vitória tocou no coração do Daniel (Elena)”

A edição 2012 do Rally do México ficou marcada pela primeira dobradinha de Sébastien Loeb Mikko Hirvonen, que desta forma se destacam no Campeonato do Mundo de Pilotos, enquanto a Citroën alargou a vantagem no Mundial de Construtores. Os homens da citroen aproveitaram bem os problemas, logo a abrir a prova, dos homens da Ford, e depois de ficarem à vontade na frente, controlaram os andamentos toda a prova.

“Foi um fim de semana verdadeiramente perfeito. Sei que esta 69ª vitória tocou no coração do Daniel. O rali foi muito difícil, tive verdadeiramente de atacar para me libertar do Mikko. Após conseguir ganhar alguma vantagem foi possível gerir um pouco, mas estive sempre alerta. Estávamos sempre à mercê de um pião ou de um furo que deitasse tudo a perder. Este início de temporada está de acordo com a tradição: uma vitória em Monte Carlo, um resultado razoável na Suécia e uma vitória no México. Espero que as coisas continuem desta forma!”

Segundo classificado como na Suécia, Mikko Hirvonen recebeu este resultado com um sorriso: “É fantástico para a equipa conseguir uma dobradinha aqui. O Seb esteve mais forte e eu tive de ceder numa luta em que tive as minhas hipóteses. Estes três dias de prova permitiram-me progredir, sendo que pouco a pouco tenho evoluído a minha pilotagem para a adaptar às especificidades do DS3 WRC. Foi um bom fim de semana e que augura uma época interessante”.

“As nossas duas equipas realizaram o que esperávamos delas este fim-de-semana”, acrescentou Yves Matton, Director da Citroën Racing. “O rali foi terrivelmente difícil mesmo até final. A fiabilidade perfeita dos nossos DS3 WRC voltou a ser um trunfo e tenho de associar também os colaboradores da Citroën Racing a este resultado. Para além dos dois carros da Citroën Total World Rally Team, quero sublinhar também o desempenho do Nasser Al- Attiyah e do Thierry Neuville. O Nasser fez uma corrida inteligente, explorando a sua experiência nos rali-raids. O Thierry não foi tão bem sucedido, pois passou para Rally 2, mas a análise do seu desempenho demonstra o seu potencial em pisos de terra. Ele poderá aproveitar a experiência adquirida aqui para o Rally de Portugal”.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s