Citroën pode ser alvo de mais penalizações!

Na sequência da desclassificação de Mikko Hirvonen do Vodafone Rally de Portugal, e posterior retirada do apelo por parte da Citroen Racing, a equipa francesa arrisca uma posterior penalização já que a FIA, depois de encerrar o assunto face à questão da embraiagem (ler artigos relacionados em baixo), pode ainda ser castigada devido à ilegalidade no turbo.

Foi detetada uma medida ilegal no diâmetro da ventoinha, e apesar da equipa e do fabricante já terem vindo a público dizer que isso se deveu a deformação do material devido ao calor, fonte da Ford revelou que apesar de haver um fornecedor comum, a Garrett, existem dúvidas quanto às peças fornecidas.

O Departamento Técnico da FIA vai analisar a questão, e daí podem surgir mais penalizações, dependendo do que eventualmente possa ter acontecido com a peça. A única coisa que é um facto, de momento, é que esta não tem as medidas da ficha de homologação, agora se algo foi feito para as alterar ou isso se deveu somente a sobreaquecimento ou outras razões explicáveis, só mais tarde se saberá…

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s