Petter Solberg é o primeiro líder!

Petter Solberg, em Ford Fiesta WRC, venceu a super especial de abertura do Rally da Argentina, na frente do seu novo colega de equipa Dani Sordo, em carro igual (na foto), tornando-se assim no primeiro líder da prova. Mads Ostberg, noutro Ford, foi terceiro na frente de Ott Tanak… também em Ford, Aliás, os carros da oval azul reservaram para si os cinco primeiros lugares, já que o primeiro Citroen DS3 WRC é o de Thierry Neuville, no quinto posto.

Sébastien Loeb foi apenas oitavo, perdendo já 10.2s para Solberg (irrisórios numa prova com esta extensão) enquanto Mikko Hirvonen foi 11º, perdendo 13.3s. Armindo Araújo (MINI JCW WRC) foi nono.

204 km de especiais

O primeiro dia do Rally da Argentina irá colocar dificuldades novas aos concorrentes do WRC, já que as equipas vão ter de percorrer 204 km de especiais cronometradas, 89 km, antes de trocar pneus na assistência. Para além disso, as condições meteorológicas apontam para a possibilidade de nevoeiro nas especiais “mais altas”.

A seguir ao México, o Rally da Argentina é o segundo evento com troços mais altos de todo o Mundial, com várias especiais acima dos 2.000 metros de altitude, ou seja a ‘nossa’ Serra da Estrela.

Eliseo Salazar: F1, WRC, Indy 500 e 24 Horas de Le Mans

Ao percorrer a super-especial de abertura do Rally da Argentina, o chileno Eliseo Salazar tornou-se o único piloto a correr no WRC, Fórmula 1, Indy 500 e 24 Horas de Le Mans: “É um grande desafio, um grande recorde, que até vai ser validado pelo Guinness.”, referiu.

CLASSIFICAÇÕES ONLINE – CLIQUE AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s