Do sonho à realidade > Veículo sem condutor já pode circular…

A Google conseguiu que o Estado norte-americano do Nevada atribuísse uma licença de circulação para o seu Self Driven Car

O primeiro sistema de condução autónoma de um automóvel a poder circular na via pública é da Google. No âmbito de um programa de investigação, o Department of Motor Vehicles do estado do Nevada, o equivalente norte-americano do IMTT, concedeu ao Google Self Driven Car permissão para circular nas estradas daquele estado, ou seja, permitiu a emissão de matrículas para o automóvel da marca do motor de busca mais famosos do mundo. Mas apenas depois de uma bateria de testes realizada ao longo de estradas, auto-estradas e zonas residenciais das cidades de Las Vegas e Carson City.

O modelo em causa é um Toyota Prius, que utiliza um leque de radares, sensores, câmaras de vídeo e posicionamento GPS, ligados a um sistema de inteligência artificial para navegar pelas estradas do modo mais seguro possível. No entanto, o Estado do Nevada requer, por lei, que estejam sempre presentes nos veículos de teste duas pessoas: uma ao volante e uma segunda para monitorizar a rota seleccionada e os sinais de trânsito.

Como forma de o diferenciar dos demais automóveis nas estradas daquele estado, as chapas de matrícula serão vermelhas e terão o símbolo do infinito ao lado dos caracteres identificativos.

Recorde-se que a patente para a condução autónoma de veículos foi conseguida pela Google em Dezembro passado, depois de um processo de concessão que durou seis meses.

 (Automotor)
Advertisements

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s