Eis o MINI mais rápido de sempre > pois…

A MINI revelou o seu veículo de produção mais potente de sempre, o MINI John Cooper Works GP Edition. Este modelo foi revelado no festival MINI United em França, tratando-se de uma edição limitada a 2000 unidades.

A marca apresenta para este modelo um interessante ‘cartão de visita’, sob a forma de uma volta ao circuito de Nürburgring Nordschleife em 8m23s, embora se tenha escusado a adiantar valores de potência. Esse registo melhorou o tempo anteriomente obtido pelo seu antecessor, o MINI Cooper S John Cooper Works GP kit, em cerca de 19 segundos.

Neste modelo, cuja potência rondará os 230 cv, foram aplicadas tecnologias inspiradas na competição automóvel, tanto no motor como no chassis e aerodinâmica. Quanto ao motor, sabe-se que recorre a turbo twin-scroll, para maior elasticidade no funcionamento, permitindo recuperações bastante rápidas. O chassis desportivo foi desenvolvido especificamente para este modelo, com configurações ajustáveis dignas de um carro de competição, segundo a marca. Outra das preocupações da MINI foi a redução do peso geral, de forma a ser ainda mais eficaz.

As soluções aerodinâmicas incluem grandes saias dianteiras e traseiras, bem como saias laterais mais vistosas e spoiler no teto, especialmente concebido para este modelo. Tem também um novo difusor na parte traseira, o que otimiza o fluxo de ar na traseira.

Atualmente, o modelo está a ser submetido aos testes necessários antes da passagem à produção em série.

pois…!

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s