Regresso de Jari-Matti Latvala em Acropolis!

Está de regresso o WRC e também Jari-Matti Latvala, mais de um mês depois do seu acidente numa prova de esqui que o levou à mesa de operações e a ficar ausente do Rally da Argentina, onde foi substituído por Dani Sordo. Aí está ele, com vontade, mas ainda sem ‘físico’.

Por isso a luta pela vitória deverá resumir-se novamente a Sébastien Loeb, Petter Solberg, e Mikko Hirvonen, só no caso do seu chefe de fila baquear, mesmo que ande sempre perto da frente, ou mesmo a disputar a liderança com o francês, como sucedeu na Argentina.

O rali deste ano, que pode muito bem ser o último rali grego no WRC, é um pouco mais longo, 63 km face a 2011 numa prova que ao realizar-se um pouco mais cedo que o habitual ‘apanha’ ainda os troços muito danificados pelo inverno. Portanto, é daquelas provas em que poderá ser prudente uma gestão mais cuidada do andamento.

Como vai estar Latvala?

A competitividade do rali vai depender muito da prestação de Latvala, mas a verdade é que ainda não deverá ter condições para andar a 100%.

Sébastien Loeb lidera confortavelmente o Mundial de Pilotos com 18 pontos de diferença para Petter Solberg, mas ninguém conta que o francês comece já a gerir, pelo que é de esperar uma prova de ataque por parte do francês.

A Ford e a Citroen têm dividido as vitórias no Rally da Grécia, com três vitórias para cada marca nos últimos anos. Curiosamente, nos últimos seis anos só franceses e finlandeses venceram na Grécia. Será que é este ano isso muda? Petter Solberg tem a palavra.

Armindo Araújo realiza na Grécia a sua sexta prova, num ano em que as coisas não lhe estão a correr a contento, como foi o caso das últimas duas provas onde ficou pelo caminho quando se preparava para terminar nos pontos. De resto, nomes como Mads Ostberg, Evegny Novikov, Ott Tanak e Martin Prokop (todos em Fiesta) e Thierry Neuville e Nasser Al-Attiyah (em DS3) têm boas possibilidades de aspirar aos lugares cimeiros se souberem passar ao lado de todas as adversidades dos temíveis troços de terra gregos.

 

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s