AIA chega a acordo com credores!

Paulo Pinheiro, administrador do Autódromo Internacional do Algarve, garantiu ter chegado a acordo com o consórcio composto pela Siemens, Ensul Meci e SPIE, que pedia a insolvência da empresa gestora do AIA, a Parkalgar – Parques Tecnológicos e Desportivos S.A.

 

Em causa está uma dívida de 2,6 milhões de euros (inicialmente 1,6 milhões mas acrescida dos juros de mora) da Parkalgar àquele consórcio, que foi responsável pela instalação de todas as infraestruturas tecnológicas do empreendimento algarvio. Já esta tarde, Paulo Pinheiro garantiu à Lusa que foi alcançando um acordo para o pagamento da dívida com os credores.

“Chegámos a acordo para o pagamento da última prestação que faltava do acordo com o consórcio”, explicou Pinheiro, adiantando que as negociações para um acordo já decorriam há vários dias e que o pedido dos credores tinha como objetivo criar “pressão” para o desenlace da situação.

Esta informação vai ao encontro daquela adiantada hoje pelo Jornal de Negócios, no qual o advogado da Parkalgar, Frederico Gonçalves Pereira era citado dizendo que existiam “negociações muito avançadas para chegar a acordo”.

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s