Sébastien Loeb termina dia na frente > mas rivais estão perto…

Sébastien Loeb terminou o primeiro dia do Rally da Acrópole na liderança, embora tudo se mantenha em aberto no que diz respeito à discussão pelo triunfo. O piloto francês da Citroën parte para a segunda etapa com 6,5 segundos de vantagem face a Jari-Matti Latvala, que conseguiu reduzir ligeiramente a diferença no derradeiro troço do dia.

Latvala, que destacou a “boa batalha” que está a protagonizar na frente, foi 3,7 segundos mais rápido do que Loeb na segunda passagem por Thiva, com o francês a lamentar os problemas de visibilidade em virtude do pó levantado por alguns pilotos mais lentos que circulavam à sua frente.

Também Petter Solberg ganhou tempo a Loeb, estando agora a 18,7 segundos da liderança. Mais azarado foi Mikko Hirvonen, que viu a sua prestação marcada por um furo, com o finlandês a referir que tal poderá ter sido provocado por alguma saída de estrada devido ao pó.

“Havia tanto pó à minha frente que falhei completamente uma curva e saí largo. Saímos de estrada algumas vezes. Talvez numa dessas saídas tenhamos causado o furo”, referiu Hirvonen.

Os problemas de visibilidade foram causados, em grande parte, por Mads Ostberg (Ford) e Thierry Neuville (Citroën), que ao rodarem mais lentamente levantaram mais pó. Ostberg foi apanhado numa das ‘armadilhas’ do rali grego e saiu de estrada, perdendo cerca de três minutos para regressar à estrada. Embora admitindo o erro, o piloto norueguês aproveitou também para criticar a falta de ajuda do público para o retirar do local em que estava.

“O carro estava bastante subvirador e tentei puxar um pouco mais e acabámos por sair de estrada. Não estávamos muito longe, nem era um local muito mau, mas simplesmente ficámos presos e demorou imenso até que as pessoas nos ajudassem. Estavam mais interessados em tirar fotografias”, referiu Ostberg. Já Neuville viu o seu Citroën DS3 apresentar problemas de transmissão, ficando apenas com tração traseira, perdendo cinco minutos no processo.

Imunes a problemas, Evgeny Novikov (Ford) está em quinto na geral, ao passo que Martion Prokop (Ford) ocupa o sexto lugar, na frente de Nasser Al-Attiyah (Citroën) e de Ostberg. Armindo Araújo melhorou ligeiramente o seu ritmo na parte da tarde, terminado a etapa em 12º lugar.

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s