+ um > Sébastien Loeb vence Rally da Grécia

Sébastien Loeb venceu o Rally da Grécia pela terceira vez, apesar de um susto no último dia de prova quando furou um dos pneus do Citroen DS3 WRC, na 20ª especial.

Depois de ter tido grande oposição por parte dos homens da equipa oficial da Ford, Jari-Matti Latvala no primeiro dia e Petter Solberg, no segundo, Loeb aproveitou da melhor forma os problemas dos dois pilotos adversários para ficar com uma grande margem na liderança, que só foi reduzida com o furo onde a equipa perdeu cerca de 1m40s.

Mikko Hirvonen foi segundo classificado, contribuindo para mais uma dobradinha da Citroen, enquanto o regressado Latvala foi terceiro, provando que vai dar muitas dores de cabeça a Loeb quando conseguir fugir das armadilhas das provas e mandar para trás das costas todo o azar que o tem perseguido. Alheio a tudo isso, Sébastien Loeb vence pela quarta vez este ano, e tem agora quase trinta pontos de avanço para o seu colega Mikko Hirvonen no campeonato, que cada vez mais lhe sorri.

Mads Ostberg foi quarto, na frente de Martin Prokop. Armindo Araújo foi 11º numa prova em que voltou a mostrar um fraco andamento, a que se juntou novamente a falta de fiabilidade do MINI JCW WRC. Em 22 especiais, realizou somente quatro tempos no top 10, a maioria delas no último dia de prova, quase sempre atrás de todos os WRC, exceto Paulo Nobre, e só por uma vez deu um ar da sua graça com um sétimo tempo na frente de Sébastien Ogier.

CLASSIFICAÇÃO ONLINE

 

 

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s