Down Hill Urbano > Taça de Portugal 2012

Veja foto galerias do evento, realizado no dia 24 de Julho em Mértola:

Foto galeria 1:

Foto galeria 2:

INFO >

Paulo Domingues regressa às vitórias em Mértola

Foi aquilo a que se pode designar de jornada escaldante a segunda etapa da Taça de Portugal de Downhill Urbano Vodafone, corrida em Mértola, com os termómetros a subirem até aos 37 graus, colocando dificuldades acrescidas aos pilotos que, na sua grande maioria, não resistiram a um banho refrescante nas águas do rio Guadiana para matar a canícula.

A principal nota do DHU de Mértola, que teve o apoio da Câmara Municipal, da Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja e do programa Mértola Mercantil, foi constituída pelo regresso de Paulo Domingues aos triunfos, depois de uma temporada em que o chamado “rei de Alfama”, por ter ganho a última edição do Lisboa Downtown, se eclipsou ligeiramente em termos de resultados, mesmo na variante urbana, sem dúvida o seu ponto mais forte.

«Sempre me dei bem com esta pista, é a segunda vez que aqui ganho e foi importante regressar aos triunfos, a demonstrar que ainda estou bem vivo, não perdi qualidades e há que contar comigo para a decisão desta Taça», referiu no final Paulo Domingues que também foi o mais rápido na qualificação, alcançando assim o pleno em termos de pontuação para a Taça.

O campeão nacional de DHI, Francisco Pardal (Pombal Jovem/More Bike Park) fez mais uma incursão no DHU, depois de se ter imposto na prova inaugural, em Penacova, e foi sempre o principal adversário de Paulo Domingues na luta pelo primeiro lugar. Ao terminar no segundo posto, Pardal manteve a liderança na Taça de Portugal de Downhill Urbano Vodafone. João Rodrigues fechou os lugares do pódio e com este resultado manteve intactas as suas hipóteses de vitória na Taça.

Marcelo Dias (Movefree/Shimano) foi sempre o júnior mais rápido em pista e venceu com autoridade, com mais de quatro segundos sobre Fernando Silva (RG/C. Óptico de Fafe) que, com este resultado, manteve a liderança na Taça. De registar nesta categoria o azar de João Góis (Penacova DH/UD Lorvanense), que perdeu a corrente na final e por isso não conseguiu melhor do que um sexto lugar entre os juniores.

Vasco Santos (Penacova DH/UD Lorvanense) levou a melhor na categoria de cadetes, batendo Silas Grandy (MCF/Xdream/M. S. Brás) por mais de cinco segundos e José Pereira conquistou outra vitória para a equipa de Penacova, desta feita na categoria de Masters 30. João Estevão (MCF/Xdream/M. S. Brás) soma e segue na presente temporada, desta feita com um êxito destacado na categoria de Masters 40. Finalmente na classe de Promoção, Rui Cabrita não teve adversários que o incomodassem.

A Taça de Portugal Downhill Urbano Vodafone tem o apoio da Vodafone, Nissan, Cision e António Neves Rádio Comunicações, sendo o Correio da Manhã e a Bike Magazine os media partners. A competição tem a sua terceira jornada no próximo dia 22 de julho, em Belas.

foto: Vivex

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s