Portugueses brilham no Algarve > Campaniço/Amorim no pódio nos GT3

As corridas realizadas ontem no Autódromo Internacional do Algarve tiveram o seu ponto alto quando César Campaniço e Ni Amorim subiram ao segundo lugar do pódio no Europeu FIA de GT3. Estavam ainda depositadas esperanças no desempenho de Álvaro Parente na segunda corrida dos GT1 mas infelizmente o piloto português viria a ser forçado ao abandono com problemas no seu McLaren.

Assim saíram vitoriosos nos GT1 a dupla do Mercedes SLS Pastorelli/Jager seguidos de Basseng/Winkelhock também num Mercedes SLS e que anteontem venceram a Corrida de Qualificação. Mkowiecki/Dusseldorp no McLaren fecharam o terceiro lugar do pódio.

Nos GT3, César Campaniço e Ni Amorim no Audi R8 LMS garantiram o segundo lugar e ambicionam chegar muito brevemente às vitórias. Mas no Algarve os vencedores foram Mengesdorf/Proczyk no Lamborghini Gallardo.

“Foi um bom resultado para nós. Estamos muito contentes e agora focados a chegar às vitórias. a primeira parte da corrida foi difícil porque tivemos de fazer muitas ultrapassagens mas valeu tudo a pena. O carro estava muito competitivo e estamos a trabalhar para melhorar cada vez mais”, disseram os pilotos portugueses Campaniço e Amorim.

No Campeonato de Portugal de Circuitos | Iberian Supercars Series hoje foi a vez de Guidi Alessandro bisar. O piloto que este fim-de-semana fez dupla com João Pedro Figueiredo no Ferrari 458, foi obrigado a correr sozinho devido à ausência de Figueiredo, mas isso não o impediu de vencer. Vitória que dedicou ao companheiro de equipa que enfrenta problemas familiares.

Nos Single Seaters nova vitória para Fernando Mayer Gaspar num Van Diemen RF 98Z. Nos Clássicos foi L. Barros o vencedor com um Porsche 930 Turbo.

Para mais informações e consulta de todos os tempos: www.fiagt.autodromodoalgarve.com

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s