Armindo Araújo novamente com versão 01A do MINI WRC na Finlândia

Ainda não é desta! Armindo Araújo vai participar na oitava prova do Mundial de Ralis de 2012 novamente aos comandos da versão 01A do Mini John Cooper Works WRC. De acordo com uma fonte da equipa “O Armindo guiará a versão 01A na Finlândia, assim como o Paulo Nobre. Parece-nos uma escolha lógica, pois o Armindo conhece bem e está mais familiarizado com esta versão do carro.”, referiu.

A história da evolução 01B já é longa e foi estreada no Rally de Portugal por Dani Sordo, mas pelos vistos, por razões que tardam em ser clarificadas, os pilotos que representam a nível oficial a MINI vão para o quarto rali consecutivo sem que tenha sido possível ver os seus carros evoluídos com as mais recentes peças, que, recorde-se, foram desenvolvidas essencialmente para colmatar problemas de juventude do carro no seu primeiro ano de ralis.

Entre elas, uma nova posição para o radiador, que melhora o arrefecimento, e um para choques dianteiro ligeiramente alterado, que passou a impedir a acumulação de terra na caixa de ar, um problema que o ano passado afetou os carros de Dani Sordo, Kris Meeke e Armindo Araújo, precisamente no Rally da Finlândia, com o motor a entrar em modo segurança devido ao sobreaquecimento.

A direção assistida passou a ter uma nova bomba, e uma nova bomba de água eletrónica, que permitiu ganho de sete cavalos de potência. Os escapes também foram modificados, de modo a prever vários problemas existentes o ano passado com este elemento.

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s