Áustria > Jorge Rodrigues vence corrida do Troféu Abarth 500

Jorge Rodrigues conseguiu a sua terceira vitória da época no Troféu Abarth 500 – Itália, que cumpriu mais uma jornada este fim de semana no circuito de A1 Ring, na Áustria.

Esta prova, que é a única que tem lugar fora do território italiana, pontuou também para o Troféu Abarth 500 – Europa, no qual o piloto de Braga foi segundo.

Na qualificação, Jorge Rodrigues conseguiu nas duas sessões o quarto e terceiro melhor tempos, melhorando uma posição para o troféu italiano: “Para quem não conhecia o traçado acabou por ser positivo”, esclareceu.

Na primeira corrida, Rodrigues deu o seu melhor, embora constatando que “há dois adversários, que de há duas provas para cá, estão muito rápidos e eu fiz a minha corrida sem grandes contratempos. Fui o segundo a cortar a meta da competição italiana, mas quem ficou à minha frente foi desclassificado após as verificações técnicas com uma irregularidade na suspensão, precisamente um dos dois pilotos que referi. Assim, venci e fui segundo em termos europeus”.

Para a segunda corrida as intenções eram as mesmas da primeira, mas a sorte não esteve com o piloto: “Arranquei bem, estava na segunda posição, mas com três voltas cumpridas rompeu-se um tubo do turbo e não tive qualquer hipótese de continuar a corrida”, referiu. Apesar do abandono, Rodrigues continua na frente do troféu italiano, mas com uma margem mais reduzida: “Foi pena em termos de Europeu, mas nada está perdido, pois foi apenas a terceira prova,” concluiu Jorge Rodrigues.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s