INFO > Marcha do Pontal!

Uma negra realidade abateu-se sobre o Algarve este verão. Como se não bastasse uma crise gravíssima que atinge dramaticamente o tecido económico e social da região, com muitas empresas falidas ou à beira da falência e muitos milhares de desempregados, tudo isto muito agravado devido às portagens na Via do Infante – temos o suplício infernal ao circular na EN 125, cujos acidentes rodoviários se sucedem diariamente, muitos deles com vítimas mortais e muitos feridos graves! Os responsáveis pela introdução das portagens empurraram os utentes para esta desgraça quotidiana. Temos ainda outras armadilhas fatais que espreitam na EN 125 – a paragem das obras de requalificação! Como a Comissão de Utentes já afirmou, o Algarve transformou-se numa “zona de guerra”.

A Comissão de Utentes lutará até ao fim pela abolição das portagens na Via do Infante. No entanto, esperava-se que o governo suspendesse as portagens no verão e trouxesse à luz do dia a avaliação da situação na região decorrente das mesmas, conforme prometeu, evitando assim mais desgraças e constrangimentos aos utentes e populações, já tão martirizadas! O 1º Ministro, outros membros do governo e o Presidente da República nada disto fizeram e, ainda por cima, vêm passar férias ao Algarve, uma região que tanto desprezam e penalizam! Ao persistirem nesta forma de atuação, os nossos governantes vão continuar a ser considerados personas non gratas por muito tempo – com receio de protestos e manifestações de desagrado, só assim se explicará tantos agentes de segurança a rodeá-los.

Como prometeu, a Comissão de Utentes irá continuar a desenvolver ações pela suspensão das portagens na A22 neste verão. Levará a efeito algumas ações surpresa, ou anunciadas com pouco tempo de antecedência, nos próximos dias. E irá promover um forte buzinão e uma marcha lenta de viaturas, denominada “Marcha do Pontal”, no próximo dia 14 de Agosto, com concentração pelas 19.00 horas, na EN 125, km 86, frente ao Café “Várzea da Mão”, no desvio para Vale Judeu (entre Boliqueime e as 4 Estradas – foi neste local que, ainda não há muito tempo, morreu um motociclista num brutal acidente de viação). Pelas 19.30 h a marcha lenta iniciará o seu percurso em direcção a Quarteira, passando pela Rotunda das 4 Estradas, Rotunda do Viaduto da EN 396, inversão de marcha na Rotunda da BP de Quarteira, terminando nas 4 Estradas. Certamente os apitos e os buzinões dos que lutam pela justiça e pela dignidade do Algarve, far-se-ão ouvir fortemente aquando da sua passagem pelo Aquashow, onde estarão em festa o 1º Ministro, membros do governo, deputados e outros responsáveis políticos que introduziram e defendem as famigeradas portagens na Via do Infante.

A Comissão de Utentes apela a todos os cidadãos, utentes, autarcas, empresários e outras entidades para participarem neste buzinão e marcha de protesto a favor da suspensão das portagens. Só com uma voz muito forte, unidade e luta determinada será possível levar os governantes a anular decisões erradas, apressando assim o fim das portagens no Algarve. Antes que seja tarde demais. Cidadãos, ergam-se e lutem! Pelo presente e pelo futuro do Algarve!

CUVI – Comissão de Utentes da Via do Infante

 APOIAMOS!“Fanáticos do Rally”

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s