Citroën > “Perdemos um membro da nossa família”

Philippe Bugalski tem um lugar especial na história da Citroën nos ralis e até na participação da marca em competições automóveis. 

Coube ao piloto francês a honra de ser o primeiro a vencer uma prova do Mundial de Ralis aos comandos de um modelo da Citroën, mais concretamente ao volante de um Xsara Kit Car, modelo de duas rodas motrizes com que bateu os ‘grandes’ World Rally Cars no ano de 1999.

O seu primeiro triunfo surgiu a 21 de abril de 1999, quando levou a melhor no Rali da Catalunha, conseguindo depois novo triunfo na Volta à Córsega. Com esses dois primeiros lugares cravou o seu lugar na história da Citroën e do WRC. Foi da sua responsabilidade o desenvolvimento do Xsara WRC e, posteriormente, viria também a ajudar no desenvolvimento do C4 WRC, ambos modelos de sucesso para a marca do ‘Double Chevron’.

Por isso, não foi de estranhar a homenagem que a Citroën World Rally Team prestou ao piloto através do seu Facebook, no qual a marca escreveu que “um membro da nossa família deixou-nos hoje [ontem]… A nossa tristeza está à altura daquilo que o Philippe nos deu, ou seja imenso. Os nossos sentimentos estão com a família e com todos os que lhe eram próximos”.

Yves Matton, responsável máximo da Citroën World Racing Team, mostrou-se bastante triste com esta notícia, referindo que “todos nós o conhecíamos e ele conhecia toda a gente. Estava sempre bem-disposto e adorava a vida mais do que ninguém. Isto torna a sua morte repentina ainda mais chocante e, acima de tudo, todos os nossos pensamentos estão com a sua família e amigos. Toda a comunidade dos ralis lamenta a sua perda”.

Sébastien Loeb, que deu os seus primeiros passos na Citroën precisamente ao lado de Bugalski, também se mostrou muito triste: “Sinto-me bastante combalido com esta trágica notícia. Perdemos alguém que era incrivelmente especial. Além do seu profissionalismo e talento, lembrar-me-ei sempre dos seus valores como ser humano. O ‘Bug’ era uma pessoa com um espírito enorme, que tinha tempo e amizade para todos. Vamos sentir a sua falta.”

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s