Ao contrário cá do “burgo” …> combustíveis baixam seis cêntimos por litro em França!

O governo francês chegou a acordo com as petrolíferas para baixar os preços dos combustíveis até seis cêntimos por litro, numa medida que terá reflexo prático já nas próximas 24 horas. Esta decisão visa contrariar o constante aumento do preço da gasolina e diesel naquele país, custando aos cofres do Estado cerca de 300 milhões de euros.

O anúncio foi feito pelo ministro da economia e das finanças local, Pierre Moscovici, que enaltece o esforço bipartido nesta tomada de decisão, já que três cêntimos serão retirados pelas gasolineiras e os outros três pelo próprio Estado (através dos impostos sobre os combustíveis), naquilo que Moscovici apelida de “esforço substancial”.

Esta medida terá a duração de três meses, após os quais entrarão em vigor outras medidas de caráter mais permanente de forma a que os preços dos combustíveis não subam em flecha como tem vindo a acontecer até aqui.

Entretanto, é de notar que algumas cadeias de hipermercados gaulesas, como o Leclerc, anunciaram que vão vender o combustível a preço de custo durante todo o mês de setembro, numa ajuda às carteiras dos consumidores locais.

Pergunta-se, e cá na “Burrylândia” como é? É só o desgoverno e as gasolineiras a encher os bolsos à custa daqueles que têm carro para o seu trabalho diário?

Pois, pois, (como diz o povão) a vergonha era um figo veio um pássaro e comeu-o! Estes são piores do que o Zé do Telhado… MALDITA Troika e os seus escravos seguidores!

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s