Armindo Araújo fintado pela Motorsport Itália…

Com a sua licença…

Reza a história que a expressão “il portoghese” é utilizada em Itália desde o séc. XVIII para definir aqueles que pretendem “usufruir dum serviço sem o pagar”. Mas pelos vistos, no séc. XXI há alguns italianos que pretendem refazer a história, já que encontraram um esquema que lhes permitiu baralhar, dar de novo, e ficar tudo na mesma… com exceção do piloto.

Um dos detalhes que muito se falou aquando da substituição de Armindo Araújo por Chris Atkinson na equipa WRC Team MINI Portugal foi a questão da utilização da licença. A substituição do piloto português pelo australiano, aliada à manutenção do mesmo nome causou estranheza, mas existe um boa explicação para isso.

É verdade que a licença WRC Team MINI Portugal pertence a Armindo Araújo, que a comprou na FPAK por 1900 euros. Depois de formalizado o despedimento, a Motorsport Itália pediu autorização ao piloto português para utilizar a licença, o que não foi autorizado por Armindo Araújo, com o piloto português a informar a FIA do sucedido.

Só que a BMW/MINI Motorsport intercedeu junto da FIA, e a Motorsport Itália viu-lhe ser passada uma nova licença, com o mesmo nome WRC Team MINI Portugal, mas passada pela ACI, Federação italiana. Portanto, quem julga que a Motorsport Itália correu na Alemanha com a licença pertencente a Armindo Araújo, engana-se, já que a licença tem é o mesmo nome. Pode parecer estranho, mas pelos vistos não é ilegal.

Basicamente, trata-se dum buraco nos regulamentos, já que uma qualquer nova empresa constituída nunca conseguirá registar uma marca com o mesmo nome (na maioria dos casos nem sequer parecido) mas neste caso específico, pelos vistos, parece ter sido possível à MotorSport Itália passar a correr com uma nova licença, com o mesmo nome, e dessa forma fugir ao facto de Armindo Araújo não os ter autorizado em correr com a sua licença.

Este é só mais um detalhe dos muitos que se vão ficando a saber relativamente a esta ligação de Armindo Araújo com a equipa italiana. O Autosport está a preparar um trabalho, uma extensa entrevista onde Armindo Araújo abre o livro, a publicar na próxima edição mensal, nas bancas na próxima semana, onde se explicará todos os meandros desta questão e onde se ficará a perceber melhor com quem Armindo Araújo se meteu…

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s