Jari-Matti Latvala lidera > Ford melhores que Citroën

Jari-Matti Latvala terminou o primeiro dia do Rally de Gales na liderança, com Petter Solberg em segundo, numa pouco vista dobradinha provisória da Ford, com Sébastien Loeb em terceiro, a mais de 20 segundos.

Ainda com muito rali pela frente, os homens da Ford foram ambos mais fortes que o francês, já que os Fiesta estão bastante bem afinados para os escorregadios troços da zona de Gales, o que não é de estranhar já que a M-Sport joga em casa. A isto se junta o facto da margem pontual na liderança do campeonato de Loeb ser tão grande que não vale a pena arriscar um abandono.

Ainda assim, Loeb logrou manter-se na frente de Mads Ostberg, a realizar uma excelente prova, distando apenas 11 segundos de Loeb. Quem não esteve num dos seus dias foi Mikko Hirvonen, que nem sequer o piloto da Adapta Ford conseguiu bater, longe disso.

Na luta pelo sexto lugar, os dois carros da M-Sport de Ott Tanak e Evgeny Novikov lutaram pela posição, com o estónio a juntar a habitual rapidez à consistência, mantendo o russo 13 segundos atrás de si. O rali britânico não está a correr muito bem a Thierry Neuville, que é apenas oitavo, muito longe dos Ford privados.

Matthew Wilson e Martin Prokop encerram o top dez. Fora dele está Chris Atkinson, que começou o dia na nona posição, mas depois de ter caído para 11º não voltou de lá a sair, distando já 4m11.6s do líder. Pior do que isso é estar quase a 40 segundos de Martin Prokop, que passou a primeira metade do dia sem sexta velocidade no seu Fiesta WRC. O piloto australiano está 11 segundos na frente de Sébastien Ogier, o melhor dos S2000.

Classificação (SS6)

1. Jari-Matti Latvala Ford 1h25m05.7s
2. Petter Solberg Ford + 12.1s
3. Sebastien Loeb Citroen + 21.3s
4. Mads Ostberg Adapta Ford + 32.6s
5. Mikko Hirvonen Citroen + 53.8s
6. Ott Tanak M-Sport Ford + 1m19.2s
7. Evgeny Novikov M-Sport Ford + 1m32.8s
8. Thierry Neuville Citroen Junior + 2m27.9s
9. Matthew Wilson M-Sport Ford + 3m17.0s
10. Martin Prokop Czech Ford + 3m36.8s

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s