Automóveis repletos de história no AIA

Desde ontem que estão na pista do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) alguns dos mais emblemáticos carros da história do automobilismo mundial que nos últimos quatro anos se reúne em Portimão para o Algarve Classic Festival. Nove categorias num total de 14 corridas vão animar um fim-de-semana que remete todos os presentes e entusiastas dos desportos motorizados para um passado em que as corridas eram vividas de uma forma ímpar.

Mais importante que os resultados desportivos é o convívio entre passado e presente, onde a história funciona como pano de fundo. O antigo dos carros aliado ao conceito moderno do Autódromo do Algarve perfaz um cenário único a que pilotos e espectadores se rendem.

Apesar de o dia ter começado e terminado frio, em pista, a temperatura aqueceu com muitas lutas, ultrapassagens, despistes e festejos de vitória.

Depois das habituas sessões de qualificação, foi a vez de cinco das 14 categorias realizarem parte das corridas: JD Classic Challenge, U2TC, Pre-War Sports Cars, IGD Portimão Race e Stirling Moss Trophy.

Hoje a animação vai continuar. A partir das 8.10h da manhã começa a primeira corrida do dia sendo que a última está prevista para as 18.05. Nove provas decorrem ao longo de todo o domingo. Haverá ainda a partir das 14.30h um desfile de carros clássicos para além de acrobacias aéreas.

“Fanáticos do Rally Report Team”, está presente, como sempre no AIA, para reportagem fotográfica do importante evento, que esperamos apresentar muito em breve…

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s