Finais Rotax MAX 2012 > Primeiros momentos de decisão…

Depois das duas sessões de treinos livres de ontem, foi possível verificar que a diferença entre os pilotos era curta… muito curta! O facto de todos usarem o mesmo material garante a todos hipóteses semelhantes de vitória e esta manhã (28), na última sessão de treinos livres, todos procuraram encontrar a melhor afinação para a qualificação da tarde. As coisas estão todos procuraram encontrar a melhor afinação para a qualificação da tarde. As coisas estão a ficar mais quentes e emocionantes na pista, mas a temperatura do ar continua muito baixa…

No início do dia a pista estava húmida devido à chuva que caiu durante a noite, o que surpreendeu um pouco os pilotos da categoria Júnior. Ainda assim, Zachary Claman- Demelo assinou o melhor tempo das sessões livres. No entanto, seria um português, Bruno Borlido a brilhar na qualificação,. O jovem piloto nacional foi o mais rápido e num pelotão em que 53 pilotos cabem em menos de um segundo, bater o segundo mais veloz, Harry Webb, por 0.159s é sem dúvida uma boa margem. “Estou contente, até porque este era um objectivo e desta forma coloco Portugal em destaque nestas Finais Rotax Max. A afinação do chassis esteve perfeita e conseguimos um bom resultado. Largar na pole position para as mangas de qualificação é bom, mas esta pista é muito rápida e por isso quem vem atrás consegue fazer bons cones de ar e ganhar posições. A vantagem que consegui é boa, mas vamos ver amanhã”, afirmava satisfeito o piloto português.

Para além de Bruno Borlido que assinou o melhor tempo na categoria Júnior MAX, vemos ainda Nuno Sousa fazer a nona marca. Nono tempo foi também o que conseguiu João Correia entre os seniores, classe onde Pedro Paixão, Francisco Mora e Luís Silva foram 16º, 24º e 42º respectivamente.

Na DD2 Masters Gonçalo Gaivão foi o mais rápido no global das sessões livres, mas a qualificação não correu bem e foi apenas 19º. A fechar o dia Henrique Baptista foi oitavo na classe DD2, Tiago Ribeiro 13º, Eduardo Leitão 22º, Ricardo Leitão 26º e Frederico Duarte 45º.

 

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s