Sonangol Africa Eco Race 2013 > Elisabete Jacinto vence etapa!

Elisabete Jacinto venceu a especial de ontem do Sonangol Africa Eco Race 2013 entre os Camiões. A quarta etapa da maratona africana correu bem para o Team Oleoban/MAN Portugal, que beneficiou da ajuda dos homens da Kamaz, que ajudaram a tirar o camião da piloto lusa duma situação difícil. Com esta vitória a piloto mantém a segunda posição entre os camiões e diminui para 16 minutos a diferença para o primeiro posto da categoria, precisamente quem os ajudou.

3949315125567321093031416269514n-f38b

“Estamos todos muito felizes com o resultado de hoje. Arrancámos bem e mantivemos um bom ritmo. Logo no início conseguimos ultrapassar o Tomecek que estava parado, possivelmente, devido a algum problema mecânico e mais à frente encontrámos os russos. Sem dúvida que ficámos muito encorajados por termos conseguido passá-los, só que depois numa zona de oueds tivemos um problema e ficámos parados muito tempo. Não consegui entrar bem com o camião e ficámos presos com duas rodas no ar. Felizmente a equipa da Kamaz vinha atrás de nós e deram-nos uma preciosa ajuda. Com o auxílio deles conseguimos voltar à pista e depois foi sempre a rolar até ao fim. O camião ficou apenas com alguma chapa amassada”, acrescentou a portuguesa.

teamoleobanmanportugalmantmsegundo-36d4

PRF Racing Team em sétimo

A equipa de Leiria entrou em 2013 com o pé direito. Mais outra etapa bastante positiva coloca o com boas perspetivas para o Sonangol África Eco Race. No primeiro dia do ano Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro levaram a Nissan Navara Off Road ao quinto lugar da classificação geral, a menos de dois minutos do pódio: “Foi uma etapa marcada pela presença constante de muita pedra na pista. Para não estragar material e evitar problemas mecânicos, pensámos sempre em gerir o nosso andamento. As coisas voltaram a correr bem, acabando por ter um dia tranquilo e sem problemas. Correu todo como estava previsto.”, afirmou Paulo Rui Ferreira. “Foi tudo fácil e correu tudo certinho. Tivemos apenas de ter alguma atenção devido à existência de muitas pistas paralelas. Neste momento vou preparar com muito cuidado a etapa de amanhã”, afirmou, tranquilamente, Jorge Monteiro.

Nos autos, Jean Louis Schlesser e Jerome Pelichet estão numa corrida à parte, separados por apenas 11m14s, com o terceiro classificado, Jacques Loomans (Toyota), já a 1h12m58s do líder. Nas motos, e depois de ontem ter chegado à liderança, Guillaume Martens (KTM) lidera agora com 16m16s de avanço para Martin Fontyn (KTM). Carlos ‘Tucha’ Barbosa já não chegou ao final da terceira etapa nos Clássicos, mas continua a acompanhar a bela prestação de Bruno Barbosa, que ontem estava apenas a 20 minutos do Porsche de Stéphane Henrard.

Hoje o Sonangol Africa Eco Race 2013 completa a sua última especial feita inteiramente em Marrocos. Serão 332 quilómetros de sector seletivo entre pistas de terra, areia e gravilha. A última parte da etapa será dificultada pela falta de marcos de navegação.

AutoSport new60  Carimbo_FdR 90

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s