Cyril Desprès vence > Rúben Faria em segundo!

plaque Dakar

Caiu o pano sobre mais uma edição do Dakar, com Cyril Desprès a assegurar a sua quinta vitória, com Rúben Faria em segundo, o melhor resultado de sempre de um português no Dakar.

rúben

Hélder Rodrigues assegura a sétima posição na sua estreia com a equipa oficial da Honda e Paulo Gonçalves termina em nono, contribuindo para colocar três portugueses no top 10 do Dakar, um feito nunca antes conseguido por outro qualquer país.

Apesar de todas as contrariedades, Hélder Rodrigues termina o Dakar em sétimo, e como melhor piloto da Honda enquanto Paulo Gonçalves é décimo e o melhor da Husqvarna. Grande corrida também de Pedro Bianchi Prata, que foi quarto classificado numa das etapas, e especialmente Mario Patrão, que terminou em beleza (foi sexto na etapa de hoje) o seu Dakar de estreia.

Para que se perceba melhor o equilíbrio deste Dakar nas motos, Hélder Rodrigues foi terceiro o ano passado com a mesma distância para o vencedor, que conseguiu este ano, sendo apenas sétimo da geral, numa corrida com seis líderes diferentes (Chaleco Lopez, Joan Barreda-Bort, Cyril Desprès, Olivier Pain, David Casteu e Rúben Faria).

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s