Sistema de cronometragem do WRC pode mudar outra vez…

fia-flag-588

Jarmo Mahonen, Presidente da Comissão de Ralis da FIA, revelou que irão ser tiradas conclusões depois do Rally da Suécia relativamente ao serviço de cronometragem e GPS da SIT (Sistemas Integrales de Telecomunicaciones), empresa espanhola que substituiu a Stage One Technology, e teve graves problemas logo na primeira prova.

Recorde-se que o primeiro dia do Rally de Monte Carlo foi problemático ao nível da cronometragem oficial com a nova empresa a não conseguir dar resposta às necessidades de uma prova do WRC. Ogier terminou a etapa já em segundo lugar, mas durante duas horas, apareceu no quadro oficial da prova em quarto! A discrepância entre os resultados reais e os oficiosos também atiravam Latvala para a oitava posição quando devia ser quinto. Entre os problemas detetados, um deles foi a o facto do tempo de Hirvonen na PE 3 ter sido atribuído a Loeb.

120617s1t-9e71

Por isso, o Rally da Suécia vai ser decisivo, e caso a SIT não forneça “um serviço perfeito”, Jarmo Mahonen já deixou no ar a possibilidade de tomar uma atitude caso algo semelhante se volte a repetir: “Espero que tenham feito o trabalho de casa. Houve problemas com as comunicações, mas o tracking é absolutamente vital já que diz respeito à segurança e isso está acima de tudo”. Entretanto, fonte da Stage One Technology referiu que têm em mão outros projetos, mas se existir a oportunidade de regressar ao WRC seria um caso a ver.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s