INFO > 15.º Portugal de Lés-a-Lés

Logo 15 Lés-a-Lés 2013

15.º Portugal de Lés-a-Lés

             8 a 10 de junho 2013

Fafe – Castelo de Vide – Aljezur

Apresentação marcada por enorme adesão e 250 inscrições!

 

Entusiasmo arrebatador

Arranque em grande do 15.º Portugal de Lés-a-Lés, a cerimónia de apresentação oficial confirmou a enorme expectativa que rodeia a edição 2013 da grande maratona mototurística, evento organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, de 8 a 10 de junho. Entusiasmo sublinhado pelos cerca de 250 motociclistas que trataram de marcar lugar no dia de abertura das inscrições!

Dia de desvendar alguns dos segredos do maior evento mototurístico da Europa, a apresentação do 15.º Portugal de Lés-a-Lés 2013 marcou, como vem sendo hábito, o início das inscrições, com quase duas centenas e meia de de motociclistas que não quiseram perder tempo nem a possibilidade de rodar na frente de um pelotão que será limitado a 1000 participantes. Muito concorrida, a cerimónia teve lugar no Miradouro Montes Claros, reunindo em pleno Parque de Monsanto, candidatos a participantes, elementos da Federação de Motociclismo de Portugal – a começar pelo presidente da direção, Jorge Viegas, ao diretor geral, Armando Marques, passando naturalmente pelos elementos da Comissão de Mototurismo, António Manuel Francisco e Ernesto Brochado – até aos representantes dos principais patrocinadores e apoiantes da grande aventura, Sem esquecer, claro está, representes das autarquias e sócios de vários motoclubes que apoiarão a travessia de Portugal à moda antiga, que, ao longo de 1000 quilómetros plenos de história, património, paisagem e gastronomia, ligarão Fafe a Aljezur, com passagem por Castelo de Vide.

Quanto às inscrições podem ser feitas online até dia 4 de maio, através do site da Federação de Motociclismo de Portugal (www.fmportugal.pt), após o que será publicada a lista de participantes, por ordem alfabética e também ordenada pela hora de partida, onde constará ainda a hora exata (entre as 12 e as 18 horas) a que cada equipa se deve apresentar na Praça 25 de Abril, no centro de Fafe, para realização das indispensáveis verificações técnicas e documentais no dia 8 de junho. Ponto de partida real para mais uma edição rodeada de enorme expectativa e cujo perfil mostra uma primeira etapa muito intensa, de forte cariz mototurístico, e quase completamente nova, com saída de Fafe rumo a Castelo de Vide, com passagem pelo castelo de Arnóia, ponte de S. Gonçalo e ponte romana do Arco. Segue-se a travessia do rio Douro em Porto Antigo e da serra de Montemuro, ponte de Cabaços, serra do Caramulo com visita ao Museu do Caramulo, Ecopista do Dão, aldeias do Xisto, Pêgo da Rainha, e o lanche em Mação com direito a saborear várias curas do tradicional presunto.

Na segunda etapa, com início pela raia alentejana, tempo para desfrutar a Estrada Património entre Almodôvar e Ameixial, passagem pelo barrocal algarvio com inédita subida à Fóia na serra de Monchique, antes da descoberta de inúmeros segredos na costa de Aljezur. Com destaque para as fabulosas praias que prometem final em grande para o 15.º Portugal de Lés-a-Lés.

Jornada de descoberta muito elogiada por Jorge Gonçalves, da BP, que, tal como Carlos Martins, da BMW Portugal, acredita no «sucesso da grande festa do mototurismo nacional». Outro dos patrocinadores do Lés-a-Lés, a Michelin, confirmou, através de Carlos Clemente Rodriguez (da Michelin Ibérica) a continuidade do apoio através de descontos consideráveis na aquisição e montagem de pneus aos participantes.

Quanto ao valor de inscrição, mantém inalterado custo de 125 euros para motociclistas membros de clubes filiados na FMP e 130 € para os não sócios, sendo ainda necessário ser portador de Cartão de Motociclista da FMP, válido à data do evento.

O Gabinete de Imprensa

15.º Portugal de Lés-a-Lés

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s