INFO > Comunicado

Buzinão e marcha lenta entre Vale Judeu e Boliqueime

Tal como foi anunciado anteriormente, a Comissão de Utentes da Via do Infante vai desencadear este verão um conjunto de ações pela abolição das portagens na A22, inseridas na campanha de desobediência civil anti-portagens. A continuação e o reforço da luta justificam-se plenamente, pois as portagens impostas pelo governo PSD/CDS há quase ano e meio, atiraram o Algarve para uma situação de catástrofe social e económica: cerca de 80 mil desempregados, centenas de falências de empresas e a EN 125 transformou-se de novo na “estrada da morte” tendo já provocado muitas dezenas de mortos e de feridos graves. É um “inferno” circular na EN 125, onde os acidentes de viação acontecem todos os dias!
Por outro lado, as obras de requalificação da EN 125 continuam suspensas, variantes cruciais a esta via foram anuladas, a Via do Infante tem uma redução de tráfego da ordem dos 60% e deu um prejuízo superior a 40 milhões de euros no ano de 2012. Este governo que é tão violento para os trabalhadores, reformados e mais pobres ao cortar-lhes salários, pensões e subsídios, tornou-se muito doce para os mais poderosos, como os patrões das PPP’s rodoviárias, continuando a transferir milhões para os seus bolsos cada vez mais largos. O governo rouba os que menos têm para alimentar os mais ricos!
Só com a continuação da luta, abrangente, forte e determinada, será possível colocar um ponto final às portagens da desgraça e da morte no Algarve. O Algarve não se rende e vai continuar a lutar pela suspensão das portagens. No próximo dia 21 de junho, primeiro dia do verão, irá realizar-se mais “um grande buzinão e uma marcha lenta anti – portagens contra a destruição do Algarve”, a decorrer na EN 125, entre Vale Judeu – Boliqueime – Vale Judeu. O ponto de concentração será junto ao Café Várzea da Mão, no acesso para Vale Judeu, pelas 17.30 h e partida pelas 18.00 h a caminho de Fonte de Boliqueime, regressando a marcha ao ponto de partida. Esta marcha lenta poderá envolver todo o tipo de viaturas – bicicletas, motas, carros ligeiros, carros pesados e tractores agrícolas. Durante o percurso pela EN 125 estão previstas várias ações surpresa.
A Comissão de Utentes apela a todos os utentes, entidades e populações em geral, para que participem em mais um buzinão e marcha lenta a realizar no próximo dia 21 de junho.
(A Comissão de Utentes da Via do Infante)

NÃO FALTEM!

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s