Latvala e VW vencem mesmo! Protestos da Citroën revelaram-se improcedentes

Após quatro horas de debate, o Colégio de Comissários Desportivos do Rally de Acrópole confirmou o protesto da Citroën contra a equipa VW improcedente pelo que acabou por confirmar mesmo a vitória de Jari-Matti Latvala.

130602_jmlA questão duvidosa teve a ver com a colocação de baterias suplentes nos Polo R WRC durante o primeiro dia de prova, o que, segundo a análise do CCD, não se revelou como irregularidade técnica.

Segundo foi possível apurar os VW chegaram a rodar com esta bateria nos carros, mas desligada, o que significou que apenas estavam a ser transportadas como bateria suplentes, o que o regulamento permite.

Para além de Mikko Hirvonen também ter acabado por perder a sétima posição para Martin Prokop devido a um erro na cronometragem na penúltima especial da prova, também houve matéria para o CCD resolver no que ao JWRC diz respeito.

vitoria2Nos Fiesta R2 de Jose Suarez (o vencedor) e o de Sander Parn (terceiro classificado) foram detetados coletores do motor diferentes (não homologados) pelo que os dois pilotos foram banidos da classificação oficial da prova, mas não perderam os pontos conquistados para o JWRC, numa estranha atitude, que carece ainda de confirmação oficial…
Nota FdoR > …como? não estamos a compreender... banidos da classificação e contando com os pontos…!??

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s