Ávila preparado para o desafio de Ordos

RodAvila1

Rodolfo Ávila e o Team Jebsen retomam este fim-de-semana a sua campanha na Taça Porsche Carrera Ásia. Actualmente no terceiro lugar do campeonato, o piloto português de Macau terá pela frente um dos mais exigentes circuitos do calendário, o imprevisível Circuito de Ordos, na Mongólia Interior, República Popular da China.
Inaugurado em 2010 e localizado nas planícies desertas do norte da China, o circuito de Ordos ganhou a reputação de ser imperdoável para ambos, pilotos e máquinas, com as suas curvas e contra curvas e dramáticas elevações, combinadas com uma aderência do asfalto em constante mudança.
Esta será a terceira visita do campeonato a Ordos. Em 2011, Ávila e o Team Jebsen celebraram a sua primeira vitória juntos, embora uma série de factores não permitiu repetir o resultado em 2012, no que terá sido o mais complicado fim-de-semana da pretérita temporada.

Porsche Carrera Cup Asia, Sepang, Malaysia, 22-24 March 2013.Desta vez, depois de dois pódios na prova de Zhuhai em Maio, o piloto apoiado pela Asia Creative Group e pelo Grupo Jebsen espera continuar esta senda de bons resultados. Com três pódios já conquistados, nas primeiras cinco corridas da temporada, o Team Jebsen está a apenas 14 pontos do primeiro classificado no campeonato. Apesar do circuito de Ordos não reunir muitos admiradores, Ávila gosta do traçado e sabe como ali conduzir nos limites o Porsche 911 GT3 Cup com o nº20.
“A pista de Ordos é difícil mas é um circuito que realmente gosto e sou rápido. O facto da aderência da superfície estar em constante mudança, faz com que qualquer volta seja uma volta diferente, o que obriga a não perder a concentração. A extrema adrenalina que provoca faz-me lutar ainda mais. Quanto ao carro, a experiência e o conhecimento que tem o Team Jebsen fazem-me acreditar que vamos ter as afinações certas desde a primeira hora. Estamos a ficar mais fortes corrida após corrida, e queremos aproveitar o momento este fim-de-semana. Não será fácil, mas nós estamos confiantes e preparados para a luta”, explica Ávila.
Os treinos-livres disputam-se na sexta-feira, enquanto a qualificação e a primeira corrida de 14 voltas decorrem no sábado. Para domingo está agendada a segunda corrida, a sétima da temporada 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s