Paulo Gonçalves bate Despres e Coma no Rali dos Sertões

Histórica vitória de Paulo Gonçalves na edição deste ano do Rali dos Sertões, no Brasil. O piloto de Esposende, que representa a alemã Speedbrain, foi a grande figura da prova das motos pois bateu os consagrados Cyril Despres (Yamaha) e Marc Coma (KTM), estando agora a apenas três pontos do piloto espanhol no Campeonato do Mundo de TT. Depois de mais de 4.000 quilómetros na dura prova brasileira, Gonçalves terminou com uma expressiva vantagem de 25 minutos sobre Cyril Despres e 36m24s sobre Coma, controlando o andamento dos seus adversários na etapa de ontem, ganha pelo espanhol.

gonçalves“Esta é uma vitória muito importante para mim e para a equipa, depois de termos sido segundos nas provas anteriores”, referiu ‘Speedy’ Gonçalves. “É uma vitória de equipa para a Speedbrain 450R e para todo o staff. Quatro vitórias em etapas e nove pódios é uma grande recompensa nesta prova tão dura e com concorrência muito forte. Um grande obrigado também aos patrocinadores. Somos apenas um pequeno construtor mas o apoio deles é importantíssimo. Agora estou ansioso pela ronda no Egipto, onde vou dar o máximo para tentar ganhar o título mundial”, concluiu o vencedor. O português Fausto Mota também esteve em excelente nível e levou a sua Yamaha ao sétimo lugar da geral, tendo sido quinto na etapa deste sábado.

A vitória de Paulo Gonçalves também é significativa porque Despres e Coma são unanimemente considerados os melhores pilotos do mundo, principalmente no capítulo da navegação, onde os pilotos portugueses tentam chegar ao nível que já há muito demonstram na pilotagem. O Rali dos Sertões é uma prova muito extensa e por isso atribui o dobro da pontuação nas contas do Campeonato do Mundo.

Classificação – Rali dos Sertões 2013

1. Paulo Goncalves (PRT, Speedbrain) 30h27m38s
2. Cyril Despres (FRA, Yamaha) + 25m00s
3. Marc Coma (ESP, KTM) + 36m24s
4. Jean Azevedo (BRA, Honda) + 01h20m
5. Jakub Przygonski (POL, KTM)+ 01h31m

(…)

7. Fausto Mota (PRT, Yamaha) + 2h27m

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s