Bernie Ecclestone enfrenta novos problemas com a justiça

ecclestone3

Adensaram-se os problemas de Bernie Ecclestone com a justiça, agora relativos à venda da Fórmula 1. Foi agora revelado que um tribunal de Londres exigiu ver documentos relativos à passagem dos direitos comerciais da F1 para os atuais proprietários, a CVC.

Segundo o Financial Times, o tribunal quer ver relatórios da F1 na altura da venda e do posterior refinanciamento, bem como sobre o empréstimo solicitado pela CVC ao Royal Bank of Scotland (RBS). A Justiça britânica pretende ainda ter acesso a documentos relativos aos fluxos de receitas na altura da venda, incluindo o GP de Abu Dhabi, mais tarde integrado no calendário.

Recorde-se que Bernie Ecclestone já tem problemas com os tribunais alemães, num caso envolvendo a compra de uma parte do banco Bayern LB pela CVC e mais recentemente com o caso de suborno. No primeiro, o grupo de media alemão Constantin Medien diz-se lesado por Bernie Ecclestone (e não só) em cerca de 128 milhões de euros (171 milhões de dólares). O grupo, que estava ligado contratualmente ao Bayern LB, reclama que a venda de 47% do banco à CVC foi demasiado barata.

É só “bigaros” meos!”

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s