Ferrari de Vasco Sameiro é cabeça de cartaz no Caramulo

O Caramulo Motorfestival terá este ano um motivo de interesse muito especial, com a presença do raríssimo Ferrari 225 Sport Spider Vignale. O carro que estará em Portugal chegou novo ao nosso país em 1952, com o piloto Vasco Sameiro a brilhar nos Circuitos da Boavista, Vila Real e Vila do Conde. O Ferrari esteve pela última vez em território nacional no II GP de Portugal, em Monsanto (1954), com o brasileiro Sérgio Bernardes ao volante.

ferrari225foto-a53bA histórica máquina ‘morou’ no Brasil por vários anos até voltar à Europa em 1970, onde tem sido exibida em eventos de automóveis históricos, como as Mille Miglia Históricas ou o Festival de Goodwood. Este Ferrari 225S foi restaurado há alguns anos por Philippe Rochat, que lhe ‘devolveu’ a cor amarela e a decoração de origem (um trevo de quatro folhas em cima de um triângulo branco).

O lendário Ferrari 225S vem ao Caramulo Motorfestival de 2013 para uma última presença em Portugal, com a sua participação na Rampa Histórica do Caramulo a ser um dos grandes atrativos do evento.

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s