Ferrari de Vasco Sameiro é cabeça de cartaz no Caramulo

O Caramulo Motorfestival terá este ano um motivo de interesse muito especial, com a presença do raríssimo Ferrari 225 Sport Spider Vignale. O carro que estará em Portugal chegou novo ao nosso país em 1952, com o piloto Vasco Sameiro a brilhar nos Circuitos da Boavista, Vila Real e Vila do Conde. O Ferrari esteve pela última vez em território nacional no II GP de Portugal, em Monsanto (1954), com o brasileiro Sérgio Bernardes ao volante.

ferrari225foto-a53bA histórica máquina ‘morou’ no Brasil por vários anos até voltar à Europa em 1970, onde tem sido exibida em eventos de automóveis históricos, como as Mille Miglia Históricas ou o Festival de Goodwood. Este Ferrari 225S foi restaurado há alguns anos por Philippe Rochat, que lhe ‘devolveu’ a cor amarela e a decoração de origem (um trevo de quatro folhas em cima de um triângulo branco).

O lendário Ferrari 225S vem ao Caramulo Motorfestival de 2013 para uma última presença em Portugal, com a sua participação na Rampa Histórica do Caramulo a ser um dos grandes atrativos do evento.

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s