Sébastien Ogier é campeão do Mundo de ralis!

Ao conquistar um ponto na Power Stage, o piloto da VW já assegurou o título!

ogier champ02xxSébastien Ogier acabou de se tornar o primeiro campeão do Mundo de Ralis da geração pós-Loeb, ao assegurar o ponto que lhe faltava no Rally de França-Alsácia, depois do terceiro lugar obtido na Power Stage da prova francesa que, numa vez sem exemplo, foi realizada no primeiro troço do Rallye de França.

ogier champxxA classificativa foi ganha por Dani Sordo que colocou o Citroën DS3 WRC como o primeiro líder do rally, sendo que Thierry Neuville foi segundo a somente 0,7s do espanhol, não conseguindo o belga impedir que Ogier alcançasse o terceiro posto, o indispensável para conquistar o título antecipadamente.

Ogier conquista assim o seu primeiro título absoluto (e oferece o primeiro cetro à Volkswagen) após 68 provas no WRC e depois de ter vencido 13 ralis (dos quais cinco esta temporada) e subido ao pódio 22 vezes. Da sua impressionante estatística também fazem parte 194 vitórias em troços, número que muito provavelmente aumentará a partir de hoje quando se iniciar o segundo dia do rally.
ogier champ03xxDepois da ‘era Loeb ‘(que não foi além da sétima posição na Superespecial de abertura), tudo indica está aberta a ‘era Ogier’…

Viva o novo Campeão!

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s