FIA introduz alterações no WRC para 2014

fia-flag-588

 

 

 

 

O Conselho Mundial da FIA introduziu algumas alterações na ordem de partida dos ralis do WRC, de forma a melhorar o espetáculo para os adeptos e reduzir a utilização de táticas. Desta forma, no primeiro dia a ordem é a da classificação provisória do campeonato para os pilotos de prioridade 1 (P1) e 2 (P2). Já nos segundo e terceiro dia, a ordem de saída é a inversa à classificação do rali para os pilotos P1 e P2.

Outra novidade do WRC é o fim da necessidade dos construtores terem um piloto permanente, o que flexibiliza a contratação de diferentes pilotos. Ainda assim, será necessário a ter um mesmo piloto em pelo menos 10 ralis. No que respeita à organização das provas, deverão seguir um formato fixo iniciado com uma partida simbólica na quinta-feira e a última especial a ser no domingo e necessariamente a Power Stage com um mínimo de 10 km.

De resto, os participantes de cada campeonato (WRC, WRC 2, WRC 3 e Junior WRC) terão que usar um autocolante no pára-brisas com código de cor para a sua categoria ser facilmente identificadas. Outra decisão de relevo é a alteração da data do Rally de Itália, para 8 de junho do próximo ano.

wrc-logo

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s