Já cheira a Rally na Suécia!

swenden rally230

No Shakedown (a surpresa) Mikkelsen lidera Rally da Suécia …

Depois de Ott Tanak ter passado grande parte do tempo no topo da tabela classificativa da primeira especial do Rally da Suécia, acabou por ser Andreas Mikkelsen a tornar-se o primeiro líder da prova escandinava que contou, neste primeiro dia, com um único troço, a Super Special Stage, com 1,90 km.

MikkelsonO terceiro piloto da Volkswagen Motorsport bateu mesmo Sébastien Ogier por uns escassos 0,8s, o que lhe permitiu ficar com o trono no final do Dia 1 do Rallyda Suécia, ao garantir, pela nona vez na sua carreira, uma vitória numa classificastiva do WRC.

Segundo o norueguês, “senti-me muito ‘enferrujado’ nas primeiras curvas, mas depois tudo correu melhor”. Já Ogier queixou-se que ter partido “do lado errado da pista”, mas lembrou que “o rali é ainda muito longo”.

Atrás dos dois VW, Ott Tanak surpreendeu ao ser o melhor Ford Fiesta, mas já a 2,2s de Mikkelsen, enquanto Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen completaram o Top 5.

Desilusão foi o arranque de Mads Ostberg, um dos grandes candidatos ao triunfo, que terminou a Superespecial apenas na oitava posição a 3,2s de Mikkelsen e empatado com Juho Hanninen, o melhor representante da Hyundai. À frente dos dois, Henning Solberg terminou na sexta posição, cotando-se como o terceiro melhor Fiesta e o segundo melhor privado, apenas batido por Tanak, nesta guerra.

Um início de rali demasiado cauteloso teve Elfyn Evans que, na sua estreia na Suécia, não foi além de uma modesta 19ª posição, sem que o seu Fiesta tenha registado qualquer problema técnico.

Apesar das incidências, a verdade é que o verdadeiro rali só começa hoje, com aquela que será verdadeira primeira etapa, constituída por seis troços, divididos em 62,02 km.

SSS1cm529-kopia-720x480Nota: para ver tempos do Shakedown, clique na foto

 

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s