Rally da Suécia > Latvala regressa às vitórias!

Sébastien Ogier já não era batido em ralis do Mundial desde o Rally da Alemanha do ano passado, quando Dani Sordo se estreou a vencer, mas quase sete meses depois, Jari-Matti Latvala regressa às vitórias com um triunfo merecido, já que apesar de não ter sido o mais rápido em boa parte da prova – foi Ogier – a verdade é que fez toda a diferença o facto de, desta feita os habituais erros de Latvala não terem surgido ao contrário de Ogier. Irónico, no mínimo.

podioO piloto finlandês termina o rali em grande, já que para além da vitória no rali ainda foi segundo na Power Stage, atrás de Mads Ostberg, com Mikko Hirvonen a terminar em terceiro. Quer isto dizer que, Sébastien Ogier apesar de ter cumprido o objetivo de chegar ao sexto lugar, após o atraso de ontem, não logrou somar qualquer ponto na Power Stage onde foi… quarto.

LatvallaNa prova, Andreas Mikkelsen obteve o seu primeiro pódio de sempre no WRC (realizando também a sua melhor exibição desde que se estreou pela VW) e foi um merecido segundo classificado, controlando neste último dia de prova a distância para Mads Ostberg, que depois do quarto lugar em Monte Carlo, se estreia no pódio com a Citroën.

Quarto lugar para Mikko Hirvonen num rali em que mostra novamente que nem na Suécia tem andamento para os lugares da frente, quiçá ainda em readaptação à M-Sport Ford, e Ott Tanak prova o contrário. Ou seja, que a ausência do WRC não lhe retirou capacidade, e tem agora oportunidade de provar que merece mesmo mais provas do WRC.
Sébastien Ogier termina em sexto e minimiza o erro que cometeu, nada de especial, já que a sua superioridade é tão evidente face aos adversários que dificilmente lhe fugirá também este título, a não ser que venham aí grandes surpresas no WRC 2014. Pouco provável!

1968_sweden-vw-ogier-2014_876_896x5041969_sweden-vw-ogier-2014_654_592x333Desta forma, Jari-Matt Latvala é o novo líder do campeonato com 40, mais cinco que Sébastien Ogier. Mads Ostberg é terceiro com 30 e Andreas Mikkelsen, quarto com 24.
Três vitórias na Suécia, é realmente algo especial. Em 2008 obtive a minha primeira vitória aqui, e a última que alcancei, na Grécia já foi há algum tempo. Por isso, para mim está vitória é um alívio incrível“, disse o radiante vencedor no final. Segundo lugar para Andreas Mikkelsen, que pela primeira vez na sua carreira de WRC chega ao pódio:

1996_sweden-vw-andreas-mikkelsen-2014_81_592x333

Absolutamente Fanstástico! Estou muito feliz. Obrigado aos meus adeptos e à minha família pelo apoio“, disse Andreas Mikkelsen.

 

1995_sweden-vw-latvala-2014_7656_896x504WRC Champ

Deixe um comentário

Filed under Fanáticos do Rally

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s